Entrevista com o novo presidente da CDL Olinda, Sr. Breno Aguiar

1 – Um pouco da sua história e perfil.

Nasceu em 1972 em Recife/PE, passando a morar em Olinda em 1980, local onde cresceu e desenvolveu sua infância e vínculos de amizade que permanecem até os dias atuais.

É casado, pai de dois filhos e advogado. É Especialista em Direito e Processo Penal, Pós-graduado em Gerenciamento de Unidades Prisionais e Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, além de advogar para o SINDICOSTURA – Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras, Bordadeiras, Estampadores e Trabalhadores nas Indústrias de Confecção de Roupas, Vestuário, Bordado e Estamparia do Estado de Pernambuco.

Desenvolve ainda atividade profissional como instrutor e palestrante do SEBRAE e SENAC e ministra curso de Oratória, na Escola Superior de Advocacia ESA/OAB/PE.

2 – Por que o senhor decidiu concorrer à presidência da CDL Olinda?

Pela historia da instituição que promove a união e o trabalho conjunto entre todos os envolvidos, formando uma grande família.

3 – Que ações serão prioridades na sua gestão à frente da entidade?

Ratificar a força da entidade na sociedade como um todo;

Aproximar cada vez mais a CDL dos Cedelistas;

Desenvolver atividades contando com o aprimoramento de boas práticas na perspectiva de auto sustentabilidade e fortalecimento da representatividade;

Fomentar parcerias com iniciativas públicas e privadas, buscando o crescimento da instituição;

Estar próximo aos meus pares, associados da CDL.

4 – O que esperar do ano de 2017 para o comércio de Olinda?

Um ano muito difícil e com perspectivas restritivas, contudo, também conta com novo cenário político, portanto tenho que ser confiante e apostar na prosperidade.

5 – Como atrair mais para associados para a entidade?

Precisamos mostrar a entidade à comunidade e torná-la atrativa para os que não a conhecem, além de aconchegante para os que já fazem parte dela, para que todos se sintam prestigiados por compor a CDL.

6 – O que o senhor acha da vinda do Shopping para a cidade, com relação ao comércio?

É sinônimo de crescimento. Fortalecimento para o comércio que já existe, expansão para novos empreendedores e aprimoramento da urbanização para toda a Cidade.

7 – Uma mensagem para todos os associados e lojistas de Olinda

Que possamos permanecer unidos em torno desta Entidade que nos cativa para cultivarmos a prosperidade conjunta em torno da nossa Olinda.